meditaçoes bc

PERDAS E GANHOS

PERDAS 2

Tanto perdas como ganhos afetam diretamente a todos nós.

Entretanto, as perdas são mais difíceis, muitas vezes doloridas, arrancam nossas lágrimas e nos deixam prostrados, sobretudo quando a morte invade nossas vidas.

O Senhor Jesus entendia perfeitamente o que significava “separação” dos seus discípulos. Ao final de três anos de convívio, sabia que deveria morrer, e após sua ressurreição voltar para os céus.

 Então, Ele prepara seus discípulos.

 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. (João 14:1,2)

Os discípulos naquela noite memorável estavam profundamente entristecidos. A separação do Mestre tão querido estava prestes a acontecer. E Jesus, conhecedor dos pensamentos acalma seus corações, com essas palavras tão apropriadas.

 “Não se turbe o vosso coração”, ou seja, que não se escureça ou que venha a toldar-se. Quando isso ocorre a alegria vai embora e uma nuvem escura desce sobre o coração. E Jesus traz conforto a todos eles, animando-os a crerem nele, certos de que ele iria preparar-lhes um lugar na casa do Pai.

 Em seguida, para confortá-los, diz: “E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. E acrescenta: “Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós”.

 Sem dúvida tais palavras caíram naqueles corações como um bálsamo refrescante. Ele voltaria e eles estariam para sempre com Jesus. E durante sua ausência enviaria  um “consolador” vindo do Pai, o Deus Espírito Santo, para ficar com eles para sempre.

 E mais uma vez fala-lhes ao coração: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

 Quando as perdas chegarem, voltemo-nos para palavras tão abençoadoras, e mesmo com corações doloridos, a paz de Jesus poderá nos confortar e nos tornar vencedores.

 Assim que Jesus subiu aos céus, não permitiram que a tristeza tomasse conta dos seus corações. Confiados nas palavras de Jesus, e confortados pelos anjos que ratificaram a promessa de sua volta, ”seguiram para Jerusalém”. E a partir daí, o mundo daqueles dias foi totalmente transformado pela mensagem de salvação do Senhor Jesus.

 “Não se turbe o vosso coração”.

 Que assim seja

 Orlando Arraz Maz

 Texto inspirado na mensagem de Daniel Buccela por ocasião do velório de sua avó D.Trindade, em 3 de fevereiro de 2014.

 

orlandoarraz

orlandoarraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

O VERDADEIRO NATAL

 “ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. (Mateus 1:21). Falar ou escrever sobre

Leia mais »

ESPERANÇA INABALÁVEL

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Romanos 12:12 Durante a guerra civil americana, num determinado dia houve um momento de trégua,

Leia mais »

AFLIÇÕES QUE PASSAM

 “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser

Leia mais »

SONO DE CRIANÇA

Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para

Leia mais »

BANDEIRA DA ESPERANÇA

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio   e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu

Leia mais »