O sacrifício de Isaque
Já, já explico o título deste pensamento. Mas antes, só para informar, a expressão “culatra” indica a parte de trás do cano de uma arma de fogo. Ao invés de acertar o alvo, este se tornou o próprio atirador.
Quero falar algo sobre carnaval, a propósito da época em que é comemorado.
Uma festividade popular onde se extravasam os comportamentos, a pretexto de alegria, mas que no final apresenta um saldo totalmente negativo. A alegria vai embora e no lugar fica uma lacuna impossível de ser preenchida. Uma alegria efêmera.
Conheci um homem, já falecido e que está na presença de Deus descansando de suas obras, que em sua juventude, trajado com sua fantasia de carnaval, saiu para buscar essa falsa alegria, mas não a encontrou. De volta para casa, encontrou um grupo de pessoas que falavam do amor de Cristo, e parou para ouvi-los. Como estava perto de casa, vestiu-se com roupas comuns, voltou para ouvi-los novamente, e tomou posse da verdadeira alegria, convertendo-se ao Senhor Jesus.
A alegria que Cristo dá tem começo, mas não tem fim. Não acaba na quarta-feira de cinzas. Começa na terra e continua no céu por toda a eternidade.
Mas o que me chamou à atenção neste carnaval foi a escolha de um tema bíblico: “Abraão, o patriarca da fé. Sua trajetória até Canaã. Sara e Abraão. O sacrifício de Isaque”. Uma verdadeira pérola no meio de um lodaçal fétido e imundo.
Sem dúvida um tema sugerido por Satanás, desejoso de conspurcar o nome excelso de Jesus Cristo, denegrindo-o com uma festa desse naipe.
O sacrifício de Isaque fala-nos de um sacrifício maior, o do Filho de Deus levado à cruz, para o qual não teve substituto. Lá Ele foi ferido e morto a fim de conceder a alegria de uma salvação verdadeira que jamas acaba.
Minha oração é que o tiro saia pela culatra, pois se Satanás tentou “brincar” com o tema sagrado, desviando vidas preciosas dos pés de Cristo, que este mesmo tema possa atrair muitas pessoas para as belezas da Palavra de Deus, alcançando a salvação em Jesus. Que possam ser tocadas pelo Espírito Santo a conhecer um sacrifício de amor perpetrado na cruz do calvário, superior infinitamente ao sacrifício de Isaque.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:8) –
A Ele toda a glória.
http://feeds.feedburner.com/pensamentosparaumviverfeliz
Uma resposta
Fiquei curioso por saber que escola vai desfilar com esse tema e até assistir, para conferir e constar, quem sabe, a veracidade dos fatos. Ontem mesmo comentando algo sobre o carnaval, citei este fato acontecido com o saudoso irmão Antonio Marin – só ñão lembrei do fato dele ter ido até em casa e voltar, decentemente vestido. Como você bem frizou:até vou orar para o "tiro saia pela culatra"- realmente; ahhh, visitei o mini-aurélio para me certificar do significado de "conspurcar". Abraço.