meditaçoes bc

QUE QUERES QUE TE FAÇA?

 

Que queres que te faça 1

Não faz muito ouvi um pregador referindo-se a esta pergunta ao cego Bartimeu, que Jesus era brincalhão, e que isto não passava de uma piada. Pois, por que perguntar a um cego o que desejava?

Não vale a pena citar seu nome neste blog, mas não o ouvi mais a partir daí.

É deveras lamentável tal afirmativa e chega às raias do absurdo, pois se alguém deseja ouvir piadas não é a Palavra de Deus o livro indicado.

Há maravilhosos detalhes nesta narrativa, que nos conduzem a prostrarmos com reverência aos pés do nosso Salvador.

Ao retirar-se da cidade de Jericó, sentado junto ao caminho esmolava o cego Bartimeu, que passou a clamar dizendo: “Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim”.

O cego conhecia sua necessidade e ao mesmo tempo sua incapacidade de ser curado. O único jeito era clamar pela compaixão de Jesus. Sua insistência e a altura do seu clamor incomodaram às demais pessoas, mas ele continuou a clamar por misericórdia.

O ser humano sabe que traz dentro de si a necessidade de ter seus olhos abertos, mas não admiti tal fato porque é prepotente, e prefere se envolver em “capas” que impedem de se atirar nos braços de Jesus. Hoje, se Jesus perguntasse a tais pessoas o que queriam que Ele fizesse em seu favor, por certo pediriam riquezas, conforto, sucesso, mas não pediriam olhos abertos para contemplá-lo e amá-lo de coração.

A pergunta de Jesus ao cego foi tão somente para encorajar sua fé, e ouvir de seus lábios que sua maior necessidade era ter os olhos abertos.

Em seu relato Lucas afirma que o cego recuperou a vista e continuou seguindo e glorificando a Deus até Jerusalém. Que experiência sublime quando abriu seus olhos e contemplou a beleza do olhar de Jesus.

Há um belo hino cantado pelo povo evangélico que assim se expressa:

VIVI TÃO LONGE DO SENHOR, 
ASSIM EU QUIS ANDAR,
ATÉ QUE EU ENCONTREI O AMOR
EM SEU BONDOSO OLHAR.

SEU MARAVILHOSO OLHAR!
SEU MARAVILHOSO OLHAR!
TRANSFORMOU MEU SER TODO O MEU VIVER
SEU MARAVILHOSO OLHAR!

Jesus, ainda, faz a mesma pergunta aos que vivem nas trevas do pecado: “Que queres que te faça?” Que a resposta seja “Que eu tenha vista” para te ver em toda sua beleza e esplendor, amá-lo e segui-lo  como meu Salvador.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz

 

orlandoarraz

orlandoarraz

Uma resposta

  1. Querido irmão ORLANDO; eu fico maravilhado com o poderoso nome de JESUS CRISTO.
    Um nome que me salvou e me ama, Ele deve ser o nosso orgulho, a nossa paz e também defendido por todos os que são salvos.
    Realmente JESUS CRISTO o meu e nosso salvador tem que ser também amado por nos eu tenho orgulho de ser crente em JESUS CRISTO, pois foi Ele que me salvou.
    ABRAÇOS:KIM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

O VERDADEIRO NATAL

 “ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. (Mateus 1:21). Falar ou escrever sobre

Leia mais »

ESPERANÇA INABALÁVEL

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Romanos 12:12 Durante a guerra civil americana, num determinado dia houve um momento de trégua,

Leia mais »

AFLIÇÕES QUE PASSAM

 “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser

Leia mais »

SONO DE CRIANÇA

Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para

Leia mais »

BANDEIRA DA ESPERANÇA

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio   e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu

Leia mais »