QUE QUERES QUE TE FAÇA?

 

Que queres que te faça 1

Não faz muito ouvi um pregador referindo-se a esta pergunta ao cego Bartimeu, que Jesus era brincalhão, e que isto não passava de uma piada. Pois, por que perguntar a um cego o que desejava?

Não vale a pena citar seu nome neste blog, mas não o ouvi mais a partir daí.

É deveras lamentável tal afirmativa e chega às raias do absurdo, pois se alguém deseja ouvir piadas não é a Palavra de Deus o livro indicado.

Há maravilhosos detalhes nesta narrativa, que nos conduzem a prostrarmos com reverência aos pés do nosso Salvador.

Ao retirar-se da cidade de Jericó, sentado junto ao caminho esmolava o cego Bartimeu, que passou a clamar dizendo: “Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim”.

O cego conhecia sua necessidade e ao mesmo tempo sua incapacidade de ser curado. O único jeito era clamar pela compaixão de Jesus. Sua insistência e a altura do seu clamor incomodaram às demais pessoas, mas ele continuou a clamar por misericórdia.

O ser humano sabe que traz dentro de si a necessidade de ter seus olhos abertos, mas não admiti tal fato porque é prepotente, e prefere se envolver em “capas” que impedem de se atirar nos braços de Jesus. Hoje, se Jesus perguntasse a tais pessoas o que queriam que Ele fizesse em seu favor, por certo pediriam riquezas, conforto, sucesso, mas não pediriam olhos abertos para contemplá-lo e amá-lo de coração.

A pergunta de Jesus ao cego foi tão somente para encorajar sua fé, e ouvir de seus lábios que sua maior necessidade era ter os olhos abertos.

Em seu relato Lucas afirma que o cego recuperou a vista e continuou seguindo e glorificando a Deus até Jerusalém. Que experiência sublime quando abriu seus olhos e contemplou a beleza do olhar de Jesus.

Há um belo hino cantado pelo povo evangélico que assim se expressa:

VIVI TÃO LONGE DO SENHOR, 
ASSIM EU QUIS ANDAR,
ATÉ QUE EU ENCONTREI O AMOR
EM SEU BONDOSO OLHAR.

SEU MARAVILHOSO OLHAR!
SEU MARAVILHOSO OLHAR!
TRANSFORMOU MEU SER TODO O MEU VIVER
SEU MARAVILHOSO OLHAR!

Jesus, ainda, faz a mesma pergunta aos que vivem nas trevas do pecado: “Que queres que te faça?” Que a resposta seja “Que eu tenha vista” para te ver em toda sua beleza e esplendor, amá-lo e segui-lo  como meu Salvador.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz

 

orlandoarraz

orlandoarraz

Uma resposta

  1. Querido irmão ORLANDO; eu fico maravilhado com o poderoso nome de JESUS CRISTO.
    Um nome que me salvou e me ama, Ele deve ser o nosso orgulho, a nossa paz e também defendido por todos os que são salvos.
    Realmente JESUS CRISTO o meu e nosso salvador tem que ser também amado por nos eu tenho orgulho de ser crente em JESUS CRISTO, pois foi Ele que me salvou.
    ABRAÇOS:KIM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

BANDEIRA DA ESPERANÇA

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio   e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu

Leia mais »

TORRE FORTE E INABALÁVEL

Uma homenagem à Casa de Oração de Jardim Botucatu pelos seus 48 anos de atividade. 1973 – 2021  As torres construídas ao longo da história

Leia mais »

BOAS OBRAS NA PANDEMIA

“Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me

Leia mais »

UM NOVO VIGOR

  UM NOVO VIGOR Senhor, traga de novo ao coração do crente A comunhão da igreja dos primeiros dias. A conversão sincera, novo andar e

Leia mais »

QUAL O TAMANHO DO SEU SOFRIMENTO?

  Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão

Leia mais »

O SANGUE QUE ME PURIFICA

“sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos

Leia mais »