A Rocha Perfeita

“…Leva-me para a rocha que é mais alta do que eu”… habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no oculto das tuas asas…” (Salmo 61)

Em São Paulo é bem difícil avistar montanhas. Apenas prédios bem altos. E, às vezes, a poluição não nos permite!

Nos tempos bíblicos o cenário era bem diferente. Jerusalém era uma cidade rodeada de montanhas (Salmo 125:2). E Davi as conhecia muito bem. E olhando para elas recebeu inspiração para muitos dos seus salmos.

Neste, Davi está sendo perseguido por Absalão. Está no seu limite, aflito e com medo. Mas, ao olhar a rocha à sua frente, suas esperanças são renovadas. Ele se sente um anão perante a grandiosidade da rocha, e clama ao Senhor que o leve para a rocha que é mais alta do que ele.

Ele vê em Deus uma “rocha de refúgio” (Salmo71:3). E como na casa de Deus (o tabernáculo), quer refugiar-se no oculto das suas asas. Um lugar quente, próximo ao coração, o mesmo onde um dia se abrigou o apóstolo do amor, ao reclinar-se ao lado de Jesus.

Como vai nosso viver? Vivemos assustados face a tantos problemas? Medo do bandido, do traficante espreitando nossos filhos na escola? Medo de perder o emprego? Medo do futuro?

Façamos como Davi que buscou uma rocha mais alta do que ele, mais alta do que os seus problemas e apreensões, e lá permaneceu tranquilo.

Jesus Cristo é a rocha inabalável que serve de abrigo, proteção, confiança, e no “deserto” das nossas aflições, mata nossa sede.

Será que temos buscado refúgio Nele? Ou temos recorrido às “rochas” frágeis e incapazes de nos socorrer? E nossas frustrações nos têm jogado por terra?

Que em nosso viver os problemas não nos vençam. Que sejamos sinceros e tenhamos o coração aberto para clamar por socorro à Rocha da nossa Salvação, nosso Amado Salvador.

Afinal de contas, Ele está à nossa disposição e deseja nos abrigar dos “fortes temporais” e tirar todo o nosso medo. Ele é a Rocha perfeita e segura.

Orlando Arraz Maz

orlando

orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

BANDEIRA DA ESPERANÇA

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio   e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu

Leia mais »

TORRE FORTE E INABALÁVEL

Uma homenagem à Casa de Oração de Jardim Botucatu pelos seus 48 anos de atividade. 1973 – 2021  As torres construídas ao longo da história

Leia mais »

BOAS OBRAS NA PANDEMIA

“Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me

Leia mais »

UM NOVO VIGOR

  UM NOVO VIGOR Senhor, traga de novo ao coração do crente A comunhão da igreja dos primeiros dias. A conversão sincera, novo andar e

Leia mais »

QUAL O TAMANHO DO SEU SOFRIMENTO?

  Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão

Leia mais »

O SANGUE QUE ME PURIFICA

“sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos

Leia mais »