meditaçoes bc

A Rocha Perfeita

“…Leva-me para a rocha que é mais alta do que eu”… habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no oculto das tuas asas…” (Salmo 61)

Em São Paulo é bem difícil avistar montanhas. Apenas prédios bem altos. E, às vezes, a poluição não nos permite!

Nos tempos bíblicos o cenário era bem diferente. Jerusalém era uma cidade rodeada de montanhas (Salmo 125:2). E Davi as conhecia muito bem. E olhando para elas recebeu inspiração para muitos dos seus salmos.

Neste, Davi está sendo perseguido por Absalão. Está no seu limite, aflito e com medo. Mas, ao olhar a rocha à sua frente, suas esperanças são renovadas. Ele se sente um anão perante a grandiosidade da rocha, e clama ao Senhor que o leve para a rocha que é mais alta do que ele.

Ele vê em Deus uma “rocha de refúgio” (Salmo71:3). E como na casa de Deus (o tabernáculo), quer refugiar-se no oculto das suas asas. Um lugar quente, próximo ao coração, o mesmo onde um dia se abrigou o apóstolo do amor, ao reclinar-se ao lado de Jesus.

Como vai nosso viver? Vivemos assustados face a tantos problemas? Medo do bandido, do traficante espreitando nossos filhos na escola? Medo de perder o emprego? Medo do futuro?

Façamos como Davi que buscou uma rocha mais alta do que ele, mais alta do que os seus problemas e apreensões, e lá permaneceu tranquilo.

Jesus Cristo é a rocha inabalável que serve de abrigo, proteção, confiança, e no “deserto” das nossas aflições, mata nossa sede.

Será que temos buscado refúgio Nele? Ou temos recorrido às “rochas” frágeis e incapazes de nos socorrer? E nossas frustrações nos têm jogado por terra?

Que em nosso viver os problemas não nos vençam. Que sejamos sinceros e tenhamos o coração aberto para clamar por socorro à Rocha da nossa Salvação, nosso Amado Salvador.

Afinal de contas, Ele está à nossa disposição e deseja nos abrigar dos “fortes temporais” e tirar todo o nosso medo. Ele é a Rocha perfeita e segura.

Orlando Arraz Maz

orlando

orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

O VERDADEIRO NATAL

 “ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. (Mateus 1:21). Falar ou escrever sobre

Leia mais »

ESPERANÇA INABALÁVEL

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Romanos 12:12 Durante a guerra civil americana, num determinado dia houve um momento de trégua,

Leia mais »

AFLIÇÕES QUE PASSAM

 “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser

Leia mais »

SONO DE CRIANÇA

Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para

Leia mais »

BANDEIRA DA ESPERANÇA

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio   e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu

Leia mais »