meditaçoes bc

TALHAS VAZIAS. O QUE FAZER?

talhas

 
 
 
 
 
 
“Jesus lhes disse: Enchei as talhas. E eles as encheram totalmente.   João 2:7 :
 
 
Este foi o primeiro milagre do Senhor Jesus.
 
Convidado para um casamento, colocou à disposição o seu poder na transformação da água em vinho.
 
É bem desagradável faltar alimentos ou bebidas em uma festa. Quando isto ocorre é sinal de que alguma coisa foi mal planejada: ou houve excesso de convidados ou a previsão de compras falhou redondamente. De qualquer forma é bastante embaraçoso.      
 
Na festa relatada neste texto não temos notícias dos seus detalhes, mas o vinho, elemento fundamental naquela cultura, faltou à mesa dos convidados. E a mãe de Jesus, conhecendo bem seu filho, foi informá-lo do ocorrido.
 
Este milagre majestoso leva-me a pensar em vidas mal planejadas. Vidas que deveriam ser vividas em um ambiente festivo, alegre, mas que entraram por caminhos sombrios e tristes, afastando-se da rota divina. Abandonaram os conselhos de Deus, assumiram os riscos, e tornaram-se “talhas vazias”, sem o sabor que Deus se agrada. Totalmente secas.
 
O que fazer, então? O mesmo que Maria. Procurar a pessoa certa e contar-lhe o ocorrido. Maria nada podia fazer, mas sabia que seu filho tinha e tem poderes suficientes. Em seguida, obediência total.
 
“Enchei de água as talhas”. Tarefa fácil, mas necessária. Simples e objetiva. Nenhum dos serventes sugeriu a mistura de um pouco de vinho com água para enganar os convidados. Eles seguiram à risca tal ordem. Encheram de água as talhas até em cima e o milagre aconteceu: um excelente vinho.
 
É sempre assim. Quando procuramos Jesus e apresentamos nossa vida vazia, ele enche de gozo e bênção até em cima. Assim como não havia mais espaço para a água nas talhas, nossa vida deve ser cheia do amor de Cristo permitindo que ele ocupe todo espaço. E o resultado de nossa obediência é o sabor que produz em nossas vidas.
 
Jesus, ainda hoje, deseja transformar frustrações em sucessos. Água salobra de gosto repugnante em vinho saboroso. É só chegar-se confiante, crer nele de todo o coração, e recebê-lo como verdadeiro Senhor e Salvador, e sua vida se encherá de alegria.
 
Que assim seja
Orlando Arraz Maz©
Orlando Arraz Maz

Orlando Arraz Maz

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE Algumas pessoas passam pela nossa vida, outras marcam as páginas da história da nossa vida. A amizade com a minha querida

Leia mais »