UMA VIDA À DISPOSIÇÃO DO MESTRE

Helga Passold é missionária evangélica, atualmente residente na cidade de Videira-SC.



Nosso desejo neste blog é apresentá-la a todas as pessoas que não conhecem sua história, para que imitem sua fé e tenham como ela um amor profundo por Jesus Cristo.

Ao mesmo tempo, também desejamos pedir a todos os crentes em Cristo suas orações, a fim de que ela seja levada ao Trono de Graça, para que suas forças sejam renovadas e sua saúde restaurada, segundo a soberana vontade do Senhor.

Os primeiros anos:


Nasceu no dia 13 de dezembro de 1942 na cidade de Tangará-SC, num lar onde sua família frequentava a igreja luterana.

Com a idade de 16 anos mudou-se para a cidade de Luzerna-SC, para aprender corte e costura. Nessa cidade foi morar com a família de um pastor luterano.


Após dois anos nessa cidade, mudou-se para Blumenau, na casa de seu avô, na companhia de um irmão.


Por meio de um anúncio de emprego em jornal de Curitiba, foi contratada para ser governanta na casa de Sr. Floyd e D.Helen Pierce.


Sua conversão:


Uma vez na casa da família Pierce, conheceu uma jovem chamada Irene que a convidou para uma reunião, onde aceitou a Cristo como seu Salvador.


De Curitiba para São Paulo:
Foi no Acampamento Betel que conheceu a Sra. Bárbara R.Wenceslau, a qual sugeriu sua mudança para São Paulo. E nessa cidade, em 1968 passou a morar na casa do Sr. Gavin Aitken.
Mais tarde mudou-se para a casa de um primo de D. Alice Vieira, e finalmente foi morar nos fundos da Casa de Oração em Jardim Botucatu- SP.


Conversões em família:


Por este tempo seu pai, luterano, lendo a Bíblia, também confessou a Cristo como Salvador, passando a reunir-se em uma Congregação Cristã  no Brasil.

Em 1978 voltou à Tangará-SC, a fim de buscar sua irmão Hilda ; algum tempo depois foi buscar sua irmã Valli, e por último, em 1978,foi buscar sua irmã Gertrudes. Todas se converteram a Cristo.

Suas atividades:

Durante todo esse tempo em São Paulo, trabalhou num consultório médico, deixando um notável testemunho do Senhor Jesus Cristo, ao longo de quase vinte anos.
Sua ida para a obra missionária:

Em março de 1990, sentiu-se chamada para a obra missionária sendo recomendada pela Casa de Oração em Jardim Botucatu. Deixou seu emprego secular mudando-se para Curitiba em companhia da família do Sr. Floyd Pierce.
Em 1992 mudou-se para Cascavel-Pr onde desenvolveu seu ministério até o ano de 2010.

Nessa cidade seu trabalho foi desenvolvido entre quarenta e duas creches, alcançando com a mensagem do Evangelho cerca de quatro mil crianças, com conversões de crianças e professores.Distribuiu farta literatura, entre ela a Boa Semente para mais de 700 pessoas.

Acampamento Ebenezer:

Em 1997 adquiriu uma área com a colaboração de seu cunhado Rubens e do missionário Theodor Hahlen, que construíram um acampamento, onde muitas pessoas, jovens, adultos e crianças ouviram a mensagem do Evangelho.

Sua enfermidade:

Vitimada por um câncer, afastou-se da obra missionária em meados de 2010, mudando-se para a cidade de Videira-SC. Enquanto tinha forças distribuía literatura e, novamente, nessa cidade, distribuiu a Boa Semente para mais de cem pessoas.

Atualmente está sendo tratada na cidade de Joaçaba-SC, que fica perto da cidade de Videira, onde mora em companhia de sua irmã Gertrudes e seu cunhado Rubens, à Rua Domingos Lira, 36 – Bairro Decarli – CEP: 89560-000 – Videira – Santa Catarina – Tel: (049) 3566-3146.

Quando impossibilitada de ir até essa cidade, o que vem ocorrendo atualmente, um médico e uma enfermeira vêm visitá-la em casa.
Há alguns meses ainda testemunhava de Cristo para seus conhecidos e familiares. Nestes últimos dias já não consegue mais, pois o câncer atingiu a região da cabeça impedindo sua fala.

Nosso compromisso:

A Palavra de Deus nos manda “interceder por todos os santos”:“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.” (Efésios 6:18) –

Oremos por essa querida irmã, a fim de que ela encontre todo o consolo e auxílio da parte do Senhor.

A Deus seja toda a glória por sua vida e obra frutíferas.





 

orlando

orlando

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

BANDEIRA DA ESPERANÇA

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio   e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu

Leia mais »

TORRE FORTE E INABALÁVEL

Uma homenagem à Casa de Oração de Jardim Botucatu pelos seus 48 anos de atividade. 1973 – 2021  As torres construídas ao longo da história

Leia mais »

BOAS OBRAS NA PANDEMIA

“Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me

Leia mais »

UM NOVO VIGOR

  UM NOVO VIGOR Senhor, traga de novo ao coração do crente A comunhão da igreja dos primeiros dias. A conversão sincera, novo andar e

Leia mais »

QUAL O TAMANHO DO SEU SOFRIMENTO?

  Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão

Leia mais »

O SANGUE QUE ME PURIFICA

“sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos

Leia mais »