meditaçoes bc

A VALIOSA VIDA DOS MINEIROS

A VALIOSA VIDA DOS MINEIROS

“Nas suas mãos estão as profundezas da terra,
e as alturas dos montes são suas.” Salmo 95:4

Dizem que o resgate dos 33 mineiros na mina de San José no deserto de Atacama, no norte do Chile, alcançou a mais alta sintonia de telespectadores jamais medida em todo o mundo. Durante os meses e anos vindouros, com certeza saberemos de como o grupo sobreviveu em condições desumanas e com quase nada para comer por duas semanas.
Por que todo mundo esteve tão profundamente preocupado em saber desses mineiros? Será que é porque a vida humana é mais valiosa do que qualquer outra coisa? Cada indivíduo é precioso e amado, um reflexo da atitude de Deus para com as suas criaturas.
O Evangelho de Lucas cap. 15 conta de um pastor que deixou 99 ovelhas no curral para ir à procura da ovelha que tomou seu próprio caminho, ao perder-se.
 

Quando os mineiros saíram da cápsula um a um, recebendo os aplausos, beijos e abraços, milhões choraram de alegria. Sobre o macacão verde usavam uma camiseta bege. As autoridades explicaram que o macacão verde foi especialmente concebido para absorver o suor na ascensão desde o interior da mina. No entanto, a camiseta tinha algo especial impresso na manga: havia um logotipo que identificava o projeto do filme “Jesus”. Este é um vídeo traduzido para mais de mil idiomas. Relata a história de Jesus e sua morte na cruz. Salienta também a ressurreição d’Ele.
Como é que esta camiseta foi parar nas vestimentas dos mineiros?

Tudo começou assim que descobriram que os mineiros estavam vivos. Cristian Maureira, diretor da Cruzada Campus para Cristo, conseguiu que a família do mineiro José Henríquez enviasse dois aparelhos de MP3: um com o áudio do filme “Jesus” e outro com a Bíblia em espanhol. De retorno, José mandou uma nota para sua família, que entregaram ao Sr. Maureira e que mais tarde chegou às mãos da CNN. Os sentimentos expressos foram eloqüentes: “Obrigado por esta bênção para mim e para meus companheiros. É proveitoso para a nossa edificação espiritual. Eu estou bem porque Cristo vive em mim. Nós oramos ao meio-dia e às seis da tarde.” Ao terminar a carta, escreveu: “Salmo 95:4”, que textualmente diz: “Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas.”
Poucos dias depois, Maureira recebeu um pedido para enviar camisetas e a Cruzada Campus para Cristo no Chile as proveu a todos os mineiros. Na frente estava escrito: “Obrigado, Senhor” e atrás, “Salmo 95:4”. Ao sair da cápsula José Henrique ajoelhou-se com a Bíblia entre as suas mãos e agradeceu a Deus na presença de todos, dizendo “obrigado, Senhor”. Seu gesto de devoção foi altamente motivador e, provavelmente, milhões de crentes em Cristo disseram: “Amém”. Houve uma massiva alegria que se sentiu no mundo todo pelo desenlace feliz dos mineiros libertados da prisão subterrânea.
Alguns lhe chamaram “um novo amanhecer”, e de fato é. O governo chileno disse que o custo foi de vinte milhões de dólares para resgatar os 33 mineiros. Na verdade, é um preço alto, mas o homem é feito à imagem de Deus e é precioso.

Isto nos leva a pensar num outro resgate feito pelo próprio Deus, ao enviar seu Filho para ser nosso Redentor, e que quer resgatar-nos da nossa “vã maneira de viver”, 1 Pedro 1:18. Custou a Jesus a sua vida, afim de que pudéssemos receber uma nova vida.
Desejamos que os mineiros desfrutem da sua “nova vida”, pois algum dia esta terá de acabar. A nova vida em Cristo não termina nunca, é vida eterna.
Desde aquele lugar, no deserto de Atacama, onde esteve o Acampamento Esperança, recebemos uma boa notícia. A vida humana é preciosa e por isto Deus não queria apenas manter os mineiros vivos, mas também lhes dar a oportunidade de receber uma nova vida em Cristo, recebida através da fé.
Essa vida nos capacita para viver para sempre. Que assim seja!

David A. Jones (San Felipe-Chile)
O autor deste artigo é um missionário canadense,
o mais antigo em exercício no Chile.
A tradução para o portugues  foi feita por José Carrasco Marfan.

orlando

orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

FELIZ DIA DAS MÃES

Hoje é um dia bastante especial, portanto, diferente de todos os outros. Esse dia foi instituído para homenagear nossa mãe, e devolver-lhe um pouco do

Leia mais »

O VERDADEIRO NATAL

 “ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. (Mateus 1:21). Falar ou escrever sobre

Leia mais »

ESPERANÇA INABALÁVEL

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Romanos 12:12 Durante a guerra civil americana, num determinado dia houve um momento de trégua,

Leia mais »

AFLIÇÕES QUE PASSAM

 “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser

Leia mais »

SONO DE CRIANÇA

Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para

Leia mais »