meditaçoes bc

A VALIOSA VIDA DOS MINEIROS

A VALIOSA VIDA DOS MINEIROS

“Nas suas mãos estão as profundezas da terra,
e as alturas dos montes são suas.” Salmo 95:4

Dizem que o resgate dos 33 mineiros na mina de San José no deserto de Atacama, no norte do Chile, alcançou a mais alta sintonia de telespectadores jamais medida em todo o mundo. Durante os meses e anos vindouros, com certeza saberemos de como o grupo sobreviveu em condições desumanas e com quase nada para comer por duas semanas.
Por que todo mundo esteve tão profundamente preocupado em saber desses mineiros? Será que é porque a vida humana é mais valiosa do que qualquer outra coisa? Cada indivíduo é precioso e amado, um reflexo da atitude de Deus para com as suas criaturas.
O Evangelho de Lucas cap. 15 conta de um pastor que deixou 99 ovelhas no curral para ir à procura da ovelha que tomou seu próprio caminho, ao perder-se.
 

Quando os mineiros saíram da cápsula um a um, recebendo os aplausos, beijos e abraços, milhões choraram de alegria. Sobre o macacão verde usavam uma camiseta bege. As autoridades explicaram que o macacão verde foi especialmente concebido para absorver o suor na ascensão desde o interior da mina. No entanto, a camiseta tinha algo especial impresso na manga: havia um logotipo que identificava o projeto do filme “Jesus”. Este é um vídeo traduzido para mais de mil idiomas. Relata a história de Jesus e sua morte na cruz. Salienta também a ressurreição d’Ele.
Como é que esta camiseta foi parar nas vestimentas dos mineiros?

Tudo começou assim que descobriram que os mineiros estavam vivos. Cristian Maureira, diretor da Cruzada Campus para Cristo, conseguiu que a família do mineiro José Henríquez enviasse dois aparelhos de MP3: um com o áudio do filme “Jesus” e outro com a Bíblia em espanhol. De retorno, José mandou uma nota para sua família, que entregaram ao Sr. Maureira e que mais tarde chegou às mãos da CNN. Os sentimentos expressos foram eloqüentes: “Obrigado por esta bênção para mim e para meus companheiros. É proveitoso para a nossa edificação espiritual. Eu estou bem porque Cristo vive em mim. Nós oramos ao meio-dia e às seis da tarde.” Ao terminar a carta, escreveu: “Salmo 95:4”, que textualmente diz: “Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas.”
Poucos dias depois, Maureira recebeu um pedido para enviar camisetas e a Cruzada Campus para Cristo no Chile as proveu a todos os mineiros. Na frente estava escrito: “Obrigado, Senhor” e atrás, “Salmo 95:4”. Ao sair da cápsula José Henrique ajoelhou-se com a Bíblia entre as suas mãos e agradeceu a Deus na presença de todos, dizendo “obrigado, Senhor”. Seu gesto de devoção foi altamente motivador e, provavelmente, milhões de crentes em Cristo disseram: “Amém”. Houve uma massiva alegria que se sentiu no mundo todo pelo desenlace feliz dos mineiros libertados da prisão subterrânea.
Alguns lhe chamaram “um novo amanhecer”, e de fato é. O governo chileno disse que o custo foi de vinte milhões de dólares para resgatar os 33 mineiros. Na verdade, é um preço alto, mas o homem é feito à imagem de Deus e é precioso.

Isto nos leva a pensar num outro resgate feito pelo próprio Deus, ao enviar seu Filho para ser nosso Redentor, e que quer resgatar-nos da nossa “vã maneira de viver”, 1 Pedro 1:18. Custou a Jesus a sua vida, afim de que pudéssemos receber uma nova vida.
Desejamos que os mineiros desfrutem da sua “nova vida”, pois algum dia esta terá de acabar. A nova vida em Cristo não termina nunca, é vida eterna.
Desde aquele lugar, no deserto de Atacama, onde esteve o Acampamento Esperança, recebemos uma boa notícia. A vida humana é preciosa e por isto Deus não queria apenas manter os mineiros vivos, mas também lhes dar a oportunidade de receber uma nova vida em Cristo, recebida através da fé.
Essa vida nos capacita para viver para sempre. Que assim seja!

David A. Jones (San Felipe-Chile)
O autor deste artigo é um missionário canadense,
o mais antigo em exercício no Chile.
A tradução para o portugues  foi feita por José Carrasco Marfan.

orlando

orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE Algumas pessoas passam pela nossa vida, outras marcam as páginas da história da nossa vida. A amizade com a minha querida

Leia mais »