meditaçoes bc

VITÓRIA QUE PERMANECE

 
 
Nascido de Deus
 
 
 
 
 
 
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo;
e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
Quem é o que vence o mundo, senão aquele que
crê que Jesus é o Filho de Deus”? (I João 5:4,5)

 

 

Quem não deseja ser vitorioso em áreas importantes da vida? Queremos alcançar vitória nos estudos, no emprego, no casamento, e por aí adiante. A vitória traz um sabor de alegria.

Quando lemos das vitórias dos conquistadores, dos soldados do exército romano, e mais recentes das vitórias de Napoleão, há uma alegria peculiar em cada um, com distribuições de medalhas e honrarias, e promoções sonhadas por muitos.

Ao lermos das inúmeras vitórias registradas na Bíblia, especialmente aquelas onde cidades e todas as suas riquezas eram conquistadas, podemos sentir a euforia na vida dos invasores.

Entretanto, as vitórias são passageiras. O sabor que deixam logo se vai. Outras poderão vir e da mesma forma serão apagadas. Não há vitória humana que permaneça.

O apóstolo João ao escrever sua primeira carta, nos aponta para uma vitória totalmente diferente das que até aqui comentamos: a fé. Ela nos garante vencer o mundo com suas armadilhas e suas tentações. Apresenta-nos conquistas eternas e não temporais ou passageiras, e é característica de todo o que é nascido de Deus. E o apóstolo continua: “Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus”?

Crer é a palavra chave desta vitória que é ofertada por Deus – a fé. Somente os que creem que Jesus é o Filho de Deus são portadores dessa fé vitoriosa. Não basta ter conhecimento dos fatos, crer na história do nascimento de Jesus, sua vida, morte e ressurreição. Crer em Jesus é confiar nele como Salvador, que deu sua vida para nos salvar da perdição eterna, e que perdoa nossos pecados, isentando-nos de qualquer culpa perante Deus.

Quando crermos verdadeiramente em Jesus, nos tornamos vencedores não somente naquele momento, mas, sim, por toda a eternidade.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz©

Orlando Arraz Maz

Orlando Arraz Maz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »

EXEMPLO ABENÇOADO

EXEMPLO ABENÇOADO Ela era sem dúvida a dona do sorriso mais lindo e envolvente que já conheci. Tinha os melhores conselhos, porque não eram “achismos”

Leia mais »

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE

MEMÓRIAS DE UMA AMIZADE Algumas pessoas passam pela nossa vida, outras marcam as páginas da história da nossa vida. A amizade com a minha querida

Leia mais »