VOCÊ DESEJA VER A CRISTO?

 

verajesus2 (2)

Ora, entre os que tinham subido a adorar na festa havia alguns gregos. Estes, pois, dirigiram-se a Felipe, que era de Betsaida da Galiléia, e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver a Jesus.(João 12:20,21)

 

 

 

Penso que a circulação em Jerusalém era algo extraordinário. Repleta de becos e vielas e minúsculas ruas, as pessoas se acotovelavam. Por toda a parte se viam pessoas que falavam as mais diversas línguas, todas caminhando para o templo, o lugar de adoração.

Era época da Páscoa, quando lembravam os tempos no Egito. Traziam ramos de palmeiras nas mãos, e numa só voz gritavam: “Hosana! Bendito é o que vem em nome do Senhor! Bendito é o Rei de Israel!”

No meio de todo este alvoroço, alguns gregos que também se alegravam nesta comemoração, procuraram a Felipe desejosos em ver a Jesus: “Senhor, queremos ver a Jesus”. Nada sabemos do desfecho deste pedido, mas nossos pensamentos nos levam a tecer algumas considerações: aqueles gregos fizeram o melhor pedido de suas vidas – queriam ver a Jesus. Talvez movidos pelos milagres, e o mais impactante ocorrido recentemente – a ressurreição de Lázaro – , ou pelos ensinos profundos, ou pela vida exemplar tão diferente dos mestres judeus e dos filósofos gregos. Tudo isso talvez movesse seus corações, e os atraíssem para conhecer a bendita pessoa de Jesus.

Muitos séculos se passaram, povos e costumes mudaram, mas a curiosidade do ser humano permanece igual, onde muitos desejam “ver a Jesus” com olhar físico, desejosos que os milagres do passado aconteçam em suas vidas, ávidos das bênçãos mais variadas, e tudo objetivando uma vida rica e confortável, longe de privações e da pobreza.

Podemos, sim, e devemos procurar “ver a Jesus” com olhos espirituais, com o olhar da fé, e convidá-lo para que Ele faça parte de nossos projetos. Permitir que Ele se assente e tome a direção do “veículo”, que é a nossa vida, e ao seu lado transitarmos em segurança.

Quando nossos olhos forem abertos, e descobrirmos o amor de Deus revelado em Jesus, deixaremos de lado nossas pretensões humanas e passageiras, nossas ambições de prosperidade, almejando, sim, riquezas espirituais reservadas para todos os que o amam.

Ver a Jesus com os olhos da fé, depositar Nele nossa confiança, é descansar em sua promessa, que “as demais coisas nos serão acrescentadas”.

Que o Espírito Santo abra os nossos olhos para contemplarmos aquele que é Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6)

Que assim seja

Orlando Arraz Maz©

Orlando Arraz Maz

Orlando Arraz Maz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

BANDEIRA DA ESPERANÇA

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio   e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu

Leia mais »

TORRE FORTE E INABALÁVEL

Uma homenagem à Casa de Oração de Jardim Botucatu pelos seus 48 anos de atividade. 1973 – 2021  As torres construídas ao longo da história

Leia mais »

BOAS OBRAS NA PANDEMIA

“Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me

Leia mais »

UM NOVO VIGOR

  UM NOVO VIGOR Senhor, traga de novo ao coração do crente A comunhão da igreja dos primeiros dias. A conversão sincera, novo andar e

Leia mais »

QUAL O TAMANHO DO SEU SOFRIMENTO?

  Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão

Leia mais »

O SANGUE QUE ME PURIFICA

“sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos

Leia mais »