VOLTAR A SORRIR SERÁ POSSÍVEL?

Alegriana manhã

“Porque a sua ira dura só um momento;

no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite;

pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo”  (Salmos 30:5)

Será possível voltar a sorrir depois de um grande sofrimento, uma decepção, uma perda de alguém muito querido?

 É difícil, mas não impossível.

O texto deste salmo é a expressão exata de alguém que passou pela turbulência, foi sacudido nas mãos de Deus, foi ao fundo do poço e voltou à tona com sua vida transformada num cântico de alegria.

Davi chegou ao ponto mais alto do seu reinado. Era um homem próspero. Parecia inabalável como uma montanha, sem ter nada a temer. E de um momento para o outro sua vida foi transformada num fardo pesado. Contraiu uma grave enfermidade, e orou fervorosamente a Deus: “Senhor, meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste. Senhor, tiraste-me da sepultura, prestes a descer à cova, devolveste-me à vida”.

Com a saúde restaurada Davi dedica sua casa ao Senhor, honrando aquele que cura totalmente, e nos deixando uma das declarações mais sublimes contidas na Palavra de Deus:

Por um momento dura sua ira, e por uma vida inteira o seu amor; a tristeza é hospede por apenas uma noite, e a alegria chega pela manhã” (Knox)

Quem sabe sua noite chegou de forma inesperada, te cobrindo de lágrimas, te levando a pensar que Deus te abandonou. Davi conta o segredo de voltar a sorrir. Ele clamou ao Senhor por socorro, e a noite tenebrosa passou transformada numa manhã radiante.

Por mais longa que seja a noite, com a intervenção de Deus ela termina exatamente na manhã, com a alegria batendo à sua porta. A noite de tristeza tem um fim. A alegria do Senhor é permanente.

E Davi exalta ao Senhor com estas palavras: “Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale”

Confia em Deus e ele fará o milagre da transformação da noite triste em manhã radiante de alegria.

Que assim seja

Orlando Arraz Maz

Picture of orlandoarraz

orlandoarraz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo!

Deixe seu comentário no final da postagem aqui no blog.

A SENDA DO CRISTÃO

HINOS E CÂNTICOS

O FOLHETO FALANTE

Clique no folheto que abrirá em PDF

Postagens Recentes

O PORTÃO DE MINHA CASA

    O Portão de minha casa   O portão de minha casa…quanta saudade… Era um lugar de paradas, ora de conhecidos, outros não. Elogiavam

Leia mais »

UMA SALA DE TROFÉUS

Uma sala de troféus     Quem não se orgulha em ostentar troféus em sua sala. São colocados em destaque para encher os olhos de

Leia mais »

Parabéns, Méleri

  Minha filha, Deus te abençoe                   Em sua vida que hoje se desponta; Lutarei por ti

Leia mais »